Concurso Caixa 2018 – Edital

Edital do Concurso da Caixa 2018

O concurso Caixa 2018 ainda está como previsto. A validade do último concurso para Técnico Bancário foi prorrogada e a Caixa ainda tem até o próximo mês de junho para nomear os mais de 32 mil que foram aprovados. Nos últimos meses, a Caixa Econômica foi cobrada pelo Ministério do Trabalho sobre o cronograma do último concurso e, em virtude da necessidade de novos profissionais, um concurso Caixa 2018 ainda não está descartado. A seguir confira informações sobre o edital do concurso da Caixa 2018 e como fazer a sua inscrição.

concurso-caixa-edital

A validade do último concurso público terá seu vencimento em junho de 2016 e, se a Caixa Econômica não contratar todos os aprovados no último concurso até o meio do ano, certamente terá de promover um novo processo seletivo para o próximo ano.

Com relação às novas nomeações, a Caixa Econômica não convocou nenhum aprovado nos últimos meses. A última lista de convocações ocorreu no dia 18 de janeiro de 2016, com mais de 3.000 aprovados para admissão, entre os mais 32.000 candidatos aprovados que ainda constam da relação. Segundo informações da própria Caixa.

Essa demora na convocação é que fez com que o Ministério do Trabalho cobrasse a empresa sobre a intenção de convocação de novos aprovados até o final da validade do concurso. A Caixa Econômica deve apresentar ao Ministério do Trabalho uma relação dos candidatos aprovados, relacionando também os que foram efetivamente aprovados desde o ano de 2014. Junto com essa relação, a Caixa Econômica também deve apresentar o número de vagas existentes. Mas até não sair o edital do próximo concurso da Caixa, você deve ir se preparando para não ficar para trás, pois a concorrência para esse tipo de concurso é enorme.

Concurso Caixa Econômica Federal 2018 Edital

A Caixa Econômica informou que ainda não tem um cronograma de contratação elaborado, muito menos expectativa de nomear novos funcionários em virtude do cenário econômico e financeiro por que passa o Brasil. Segundo a Caixa, é preciso antes rever o planejamento estratégico da instituição, inclusive com relação à admissão de novos aprovados.

Para o Ministério do Trabalho esta é uma situação que não pode acontecer. O procurador do Ministério instaurou um inquérito civil para investigar o problema antes do final da validade do concurso, alegando que milhares de candidatos aprovados não podem simplesmente ficar esperando a contratação depois de se prepararem para um concurso, sem qualquer informação sobre o número de vagas disponível e sem a certeza de conseguirem o lugar para o qual lutaram. A situação é uma violação aos princípios de Administração Pública, conforme o artigo 37 da Constituição Federal.

O último concurso público da Caixa foi organizado pelo CESPE/UnB – Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília, com dois editais que deveriam preencher cargos de níveis médio e superior na Caixa Econômica, ocupando as funções de técnico Bancário, Engenheiro do Trabalho e Médico do Trabalho.

edital-concurso-publico-caixa

O concurso destinado a Técnico Bancário teve mais de 1 milhão de candidatos inscritos. A Caixa Econômica ofereceu um salário inicial de mais de R$ 2.200,00, com diversos benefícios, incluindo jornada de trabalho de 30 horas semanais e vale alimentação. O candidato deveria ter certificado de conclusão do ensino médio e sua atuação seria no atendimento geral ao público.

As atividades do Técnico Bancário também contemplam operação de computadores e terminais, além de outros equipamentos instalados em cada unidade, instrução e acompanhamento de processos administrativos e operacionais, o cálculo de operações financeiras e a atuação junto aos programas e serviços oferecidos pela Caixa Econômica, entre outras atividades.

A grande vantagem de um emprego na Caixa Econômica também está na possibilidade de ascenção e de desenvolvimento profissional, com participação nos lucros e resultados e ainda a opção de utilizar o plano de saúde oferecido pela entidade.

Um Técnico Bancário também tem, na Caixa, possibilidade de participar de programas educacionais, de preservação de saúde e tendo o contrato de trabalho regido pela CLT, com direito a FGTS e todas as vantagens de um empregado de empresa privada.

Se você está interessado numa vaga na Caixa Econômica, acompanhe os editais e vá se preparando para o concurso Caixa 2018, a melhor maneira é estudar com apostilas de conteúdo para o concurso e ficar preparado, para assim que as inscrições forem aberta você já está completamente preparado para garantir a vaga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *